quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prisoner - I Found You - 34°cap.


  Desci com a Bella no colo enquanto o Arthur ficou no quarto. Abri a porta e os entregadores entraram com vários pacotes embalados. O Arthur desceu com o notebook na mão. A gente se sentou no sofá e coloquei o notebook em cima da mesinha de centro.
  — Não acham que é muita coisa não? — Perguntei
  — Tem algumas coisas pro mini bird também. — Max falou e eu dei risada.
  — Amor, mudando de assunto...— Jay falou tirando o chapéu — Saiu um video seu dançando Wiggle. Mas o que é aquilo??? — Ele perguntou com uma cara surpresa. Nem eu lembro desse video. Lembro de ter dançado.. Ah é, Taylor tonta gravou.
  — Bom, eu não cheguei a ver o video.
  — E quem é aquele cara que estava dançando com você ? — A expressão mudou.
  — Meu professor. Que tem namorada. Vive feliz e é um ótimo amigo. — Expliquei e o Arthur foi abrir os presentes com a Bella.
  — Ah ta. Bem, você esta dançando muito, amor. Parabéns.
  — Obrigada. — Falei e os meninos suspiraram. — Que foi gente? — Perguntei.
  — Nada, quer dizer, tudo. Vocês estão começando a ter um clima via skype. — O Max falou e fui obrigada a rir.
  — Então se retirem. Já estamos longe um do outro. Então temos o direito de pelo menos nos falar via skype. — O Jay disse. Eles saíram e o Jay sorriu para mim.
  — Gostou de como eu dancei? Ou achou estranho sei lá. A coreografia é minha. — Falei
  — Ficou ótimo. Mesmo! A melhor coreografia de todas amor. Sério. — Ele disse e eu sorri. Não tem coisa mais fofa que esse Jay. — Quando eu for até vocês, quero te ver dançando essa música. Por que deve ser muito melhor ver pessoalmente. — Ele fez uma cara maliciosa. Os meninos soltaram um: "eca" de fundo
  — Tonto. — Dai eu ouvi um barulho de violão infantil. Olhei para o lado e o Arthur estava com um na mão. — Quem foi que mandou um violão para o Arthur?
  — Foi eu! — O Max falou e apareceu ali do lado. — Ele gostou? Quem sabe dê certo. — Voltei o notebook para o Arthur e ele esta tentando.
  — É, quem sabe. Alguem precisa ensina-lo. Eu não sei tocar então... — Falei e voltei o notebook para mim.
  — Você vai ter férias da faculdade? — Ele perguntou
  — Graças a Deus sim. — Falei e eles riram.
  — Vá para Londres. O Jack pode ensinar.
  — Mas ele tem quase quatro anos apenas.
  — E dai? Para aprender um pouco não tem idade. Leva ele lá e tudo em paz. — Ele falou e eu ri. Max se levantou e saiu de perto do Jay de novo. Ficamos quietos e eu dei um suspiro.
  — Esta acontecendo de novo. — Jay falou
  — O que ?
  — Estamos sem assunto de novo. Parece que estamos nos distanciando cada vez mais. Não quero isso amor. Por favor. — Ele falou e eu quieta.
  — Eu vou para Londres sábado. — Hoje é quinta — Passar o natal por lá com minha mae. Seus irmãos... — Disse olhando para as minhas mãos.
  — Já entendi ... E não sei se vai dar para gente dar uma passada por lá. Mas se der a gente se vê em Londres. — Ele falou e meu celular começou a tocar. Aquela música que eu estou viciada virou toque de chamada. Ouvi Climax do Usher vindo do andar de cima. Levantei e subi correndo. A qualquer telefonema meu coração acelera. Tenho medo de receber uma ligação dizendo que minha mae está mal. Ou algo do tipo. Peguei meu celular a tempo. É a Lê. 
   — Oi amiga. Tudo bem? — Perguntei afobadamente.
  — Tudo. Queria saber se vai vir sábado mesmo ou antes. — Senti uma tranquilidade.
  — Se der para ir antes eu vou. Mas por que?
  — Bem, se for vir sábado vou pedir para a empregada da sua casa arrumar tudo por lá. — Ela disse e lembrei que o Jay esta na chamada de video ainda.
  — Ah ta. Pode falar para ela que eu chego amanhã de noite se tudo der certo amiga. — Disse descendo as escadas.
  — Então vou falar pra ela. E como vão as coisas por ai? Aniversario da Bella. Queria estar ai para dar um abraço ou um beijo nela. Ou você poderia estar aqui ne.. 
  — Amanha você vai vê-la. — Disse me sentando novamente.
  — Sinto sua falta amiga — Ela falou e eu fiquei quieta. Hoje as palavras estão querendo ficar trancadas dentro de mim.
  — Também sinto sua falta amiga. Manha a gente se vê e mata a saudade. Põe em dia as fofocas. Vou poder desabafar contigo. Como nos velhos tempos — Falei em português para o Jay não entender.
  — Desabafar? Tem alguma coisa acontecendo?
  — Saudades. Me sinto sozinha aqui. Tem os meus amigos da faculdade. Meus filhos. Mas o Jay, você,minha mãe, Max... Várias pessoas, as que eu mais amo não estão comigo. — Falei ainda em português.
  — Quer um ombro pra chorar? É isso? Dizer como se sente. — Ela falou
  — É.
  — Queria saber também o por que de você ter voltado a falar português.
   — Fiquei dois meses no Brasil. Voltei a falar português constantemente. E estou falando com ele via skype. — Falei
  — Ah ta. Não quer que ele saiba que esta triste?
  — É. Ainda bem que entende.
   — Já que está falando com ele... Te ligo mais tarde amiga. E ate amanhã. — Ela falou — Beijos. "Tchamo" — Ela disse em português e eu dei risada.
  — Também "tchamo" — Falei e ela desligou.
  — Por que estava falando português? — Ele perguntou
  — Por que sim. Estava falando com a Lê. Sei lá. — Disse quando fiquei sem argumentos.
  — Entendi meu nome e o do Max. — Ele falou, quando pensei que ia rolar um interrogatório o Nath disse algo lá no fundo.
  — Como assim? Ela falou de vocês e esqueceu da gente? Que papo é esse?
  — Saibam que depois eu disse: várias pessoas que eu amo. — Falei
  — E por que disse isso? — Ele perguntou
  — Não importa agora Nath. — Disse e ele assentiu levantando.
  — Posso não ter entendido sia conversa anjo mas eu senti a tristeza na sua voz. Se não disser o que esta acontecendo vou descobrir.
  — Não esta acontecendo nada amor. Olha, eu falei que estou com saudades de muitas pessoas. Dela inclusive. Então... Relaxa. — Disse sorrindo.
  — Esta bem mesmo?
  — Claro. Agora vou desligar. Dar um jeito nessa bagunça chamada "presentes da The Wanted". — Falei e eles riram
  — Tchau pequena. Te amamos. — Eles disseram de fundo.
  — Tchau amor. Eu te amo o.k.?
   — Também te amo bird. — Falei — amo vocês meninos! — Falei olhando para as minhas mãos. Ele desligou e eu desabei no sofá. Quase chorei, por nada. Mas precisava chorar. Dai o Arthur chegou perto de mim
  — Tudo bem mãe?
  — Tudo ótimo meu querido. Vai brincar com a sua irmã vai. — Falei e ele foi ate Bella. Os dois brincaram ate mais ou menos o horário do almoço. Só pararam para comer. Almoçamos e eu fui arrumar nossas malas para amanha.
  No outro dia acordei cedo e fui tomar banho. Coloquei uma calça jeans, na verdade, muitas roupas de frio. Afinal, em Nova Iorque no fim de ano é muito frio. Mesmo. Fui arrumar as crianças e fomos tomar café da manhã. O Jay me ligou e perguntou como estão as coisas.
  — Bem. Daqui a pouco vamos para o aeroporto. 
  — Vão para Londres já?
  — Vamos. O vôo sai as dez horas. Daqui a pouco. — Falei olhando no relógio. Já tinha chamado um taxi, as malas já estão dentro do carro. Eu só estou aqui dentro para combinar algumas coisas com a empregada.
  — não quero te atrapalhar anjo — ele disse quando eu peguei as crianças e fui para o taxi.
  — Magina amor. Não atrapalha em nada. Mas agora tenho que desligar. Quando eu chegar em Londres te ligo amor. Te amo muito ta?
  — Também amo vida. Ate mais. Beijos. — Desliguei e fomos pro aeroporto. Chegando lá esperamos uns minutinhos e chamaram nosso vôo. Entramos no portão de embarque e logo no avião. Nos sentamos e a bella ficou no meu colo o tempo inteiro.
  — Vamos ir visitar a vovó, mae? — Arthur perguntou olhando para mim.
  — vamos.
  — Não vai ser a mesma coisa se o vovô. — Ele falou e eu concordei. Em algumas horas estávamos em Londres. Como não avisei a ninguém que chegaria no fim da tarde não tem ninguém me esperando aqui. Pegamos um taxi e fomos para a casa da minha mae. Chegando lá eu o paguei e saímos do carro. Levei as malas ate a prota com as crianças me acompanhando e aperteu a campainha. Ela atendeu, abatida deu um sorriso enorme ao nos ver.
  — Oi minha filha�� — Ela me abraçou forte. Quase me sufocando.
  — Oi mae. — Disse me soltando. Ela abraçou as crianças e me convidou para entrar. Entramos e sentamos. As crianças foram brincar. — Mae,fica com eles um pouquinho.. Assim se distrai. Eu vou ir na casa da tia Barbara, depois vou ver o Jack, ir até a casa da Lê. Vôo ver algumas pessoas aproveitando que estou aqui. — Falei e ela assentiu.
  — Vai ficar na sua casa ou aqui?
  — Essa noite eu fico por aqui. Amanha de tarde eu vou para minha casa. 
   — Então ta. Aproveite que a Barbara chegou agora pouco das compras. — Ela disse me olhando nos olhos.
— O.k. mais tarde eu volto mae. — Dei um beijo na cabeça dela e sai. No caminho o meu celular tocou. É o Jay. — Oi amor.
  — Já esta em Londres? 
  — É óbvio ne amor? Estou indo para casa da tia Barbara. — Falei e ele ficou quieto. Cheguei na casa vizinha e toquei a campainha — Depois a gente se fala amor. Beijos te amo. — Desligueiassim que a tia abriu a porta. Ela soltou um grito e me abraçou forte
  — Olá querida! Como é bom te ter aqui! — Ela falou e eu ouvi passos vindo da escada.
 
~Brownie (feliz aniversário para o blog *-* um aninho *u*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário